Que mané 45 minutos…

Esse é o tempo da exposição mais longa que já fiz até agora: 45 minutos (não tenho como anexá-la aqui nesse momento, mas depois atualizo o post acrescentando a foto. Essa aí de baixo tem só 4 minutos).

45 minutos são exatos 2.700 segundos. Muito, né?

Ahan… ahan…

Eu estava me achando com minhas “longas exposições”… 4, 10, 25, 45 minutos. Claro que sabia que outros fotógrafos têm feito exposições bem maiores e melhores, superiores a 10 horas. Mas não estava preparado para isso:

As exposições fotográficas mais longas da história.

Esse excelente artigo de Stefan Klenke começa falando de uma exposição de 6 meses. E essa é a menorzinha… não vou escrever muito aqui para não estragar a surpresa, porém as fotografias que mais me impressionaram foram as de construções de prédios, é possível perceber o tempo passando conforme os andares vão sendo construídos num período de mais de 2 anos! Surreal e impressionante!

Eu sabia que ainda estava longe de dominar essa técnica, mas não tão longe! Me senti no banco de acusação do Jack Nicholson em “Questão de honra”:

“You want the truth?! You can’t handle the truth! Que mané 45 minutos*!”

(*) A última frase pode ter sido levemente alterada em relação ao diálogo original. :-p

Uma resposta para “Que mané 45 minutos…

Deixe um comentário

